Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Antes de iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número (19) 3277-0222 ou pelo e-mail: atendimento@portalerp.com sobre sua pretensão.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os todos os produtos Portal ERP adquiridos pelo site www.loja.portalerp.com

Importante:

  • O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);
  • Guarde o comprovante de compra , assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de devolução;
  • A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), devem ser conservados em boas condições, pois em caso de devolução, estes itens serão avaliados;
  • A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/receba um produto com o lacre rompido;
  • É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.
  • No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e a embalagem estiver em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.
  • A loja.portalerp.com se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.
 
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Produtos Físicos :

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio do site www.loja.portalerp.com, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra.

O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, Loja Portal ERP cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.

Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Produtos Digitais : 

RFP e Templates : devido a ser um arquivo, após a aquisição não será permitida a devolução por conta do risco de infração de cópia desautorizada do produto RFP.

Cursos : Se o curso foi iniciado, não será permitida a devolução, por conta do risco do consumo do conteúdo para posteriormente solicitar de má fé a devolução do produto.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência bancária do tipo DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 30 dias corridos após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Igualmente, no caso de devoluções de produtos físicos não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número (19) 3277-0222 ou pelo e-mail: atendimento@portalerp.com . Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Se, a qualquer momento, a Loja Portal ERP identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Loja Portal ERP poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Loja Portal ERP, sem custos ao cliente.

Sobre a loja

O Portal ERP é uma plataforma de conteúdo e serviços , atuando no segmento de TI, com enfoque em sistemas de gestão empresarial, também conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning) Com base nisto, o Portal ERP posiciona-se como um agente de mudanças, atuante e estratégico, para a sociedade e comunidade empresarial.

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